terça-feira, 1 de junho de 2010

Voltei

Quase um ano e meio sem postar. Não respondi emails de alguns leitores, nem sequer acessei o blog esse tempo todo. Nem sei se alguém ainda lê isso aqui. Mas vamos lá. Dá até preguiça de recapitular; ainda assim tem um backlog de viagens que quero contar de um jeito ou de outro, nem que seja aos pouquinhos. Feriados de praia em Choroní, Morrocoy e Cuyagua, um trekking de seis dias em Roraima em abril do ano passado, Isla de Coche em maio, uma semana em Salvador em junho, Natal em Toronto e quase duas semanas em Barcelona em abril. E, claro, não moro mais em Caracas e sim em Londres.

Pois é. Troquei o sol pela chuva, o calor insuportável pelo friozinho que nunca passa, um apartamento enorme e grátis que eu odiava por um pequeno e caro que eu amo (!), os alunos grandes pelos pequenos, a malcriação caraquenha pela frieza londrina, as arepas e pabellon pela tomato soup e curry, a praia pelos parques, a cerveja aguada pelas stouts e ales. Ganhei, perdi. É fácil olhar pra trás e lembrar só das coisas boas. Olhar pra frente e se assustar. Essas são algumas mudanças. De igual continuam as viagens, os restaurantes, a inquietação e uma dor na alma que parece não ter cura. Alguma sugestão? Ah, e continuo a ter vizinhos que adoram uma obra. Hoje mesmo começou uma nova aqui do lado.

Vamos ver se eu crio vergonha na cara de verdade e começo a escrever aqui de novo. Bronca minha em mim mesma! Toma jeito, inferna.




Nenhum comentário: