quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Quatro mortes no show de Carl Cox em Caracas


Já faz um tempinho. Aconteceu no dia 3 passado. Mas...


...eu TENHO que falar desse vídeo aqui. É GRÁFICO. E se não fosse a viagem a Los Roques eu teria ido com certeza a este show do Carl Cox (na festa Red Noise, ingressos entre 220.000 e 120.000 bolívares, uma fortuna) no club fyno La Riconada Terrace em Caracas. Vários amigos e conhecidos foram, viram e contaram.

Eis o que aconteceu:

Quatro pessoas foram mortas e pelo menos nove feridas quando um homem armado abriu fogo contra o público em pleno show, na pista. Dá pra ouvir os tiros no vídeo. Não houve informações oficiais após o tiroteio. Segundo amigos, os corpos dos três primeiros mortos ficaram ali, no chão (como também dá pra ver), por aproximadamente 45 minutos. Não havia paramédicos, segurança apropriada (apenas aqueles fios cujo trabalho é não deixar ninuém se aproximar muito do stage) e a polícia demorou horrores pra chegar.

O DJ estava tocando há 10 minutos quando os tiros foram disparados.

Em seu site, na manhã de do dia 5 de novembro, Carl Cox declarou:

Estou profundamente chocado e ainda pasmo dos eventos desse sábado (3 de novembro). Minhas condolências às vítimas que foram atingidas nesse ato horrível ocorrido no show. Fui informado que foi um ato envolvendo gangues e me sinto muito triste que alguém pudesse agir dessa forma num evento com 7 mil pessoas se divertindo! Vou tentar de qualquer forma a continuar a tour sul-americana mesmo estando profundamente chocado e tremendo do jeito que estou.

É fiinhos. Daquela segunda-feira em diante eu procurei em tudo que foi canto na net informações oficiais, notícias, whatever, a respeito desse bafo. E NADA. Nas bancas, nem uma palavra nos jornais. Pode ser que alguma coisa tenha sido publicada e eu não tenha visto. Mas não foi imediatamente nem em veículo grande. Estranho demais...

DISTURBING.

Ouvi dizer recentemente que os atiradores (era no fim mais de um?) foram identificados, presos e soltos num piscar de olhos. Se é verdade, não sei.

Como alguém entra com uma pistola num clube assim? Só posso concluir que pagando a segurança do evento... O que não deve ser caro. Porque amigos novamente enfatizaram que a revista na porta chegava a ser constrangedora, beirando a mão-boba.

E até hoje a fofoca continua... Esclarecimentos zero. Euquesei.

Nenhum comentário: